Exame segue com questões de ciências da natureza e matemática, e atenção redobrada para itens permitidos e proibidos
Neste domingo (10), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realiza seu segundo dia de provas em todo o Brasil. Em Goiás, mais de 150 mil candidatos se preparam para responder questões de ciências da natureza e matemática. A aplicação do exame exige que os participantes fiquem atentos ao horário de fechamento dos portões, às 13h, e aos itens que podem ou não ser levados para o local da prova.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) orienta que os candidatos apresentem um documento de identificação com foto, podendo ser físico ou digital, como e-Título, CNH ou RG pelo app Gov.br. Também é imprescindível o uso de caneta preta, feita de material transparente.
Atenção redobrada quanto aos itens proibidos: aparelhos eletrônicos, garrafas térmicas com termômetro e outros objetos pessoais, como bonés, viseiras e canetas não transparentes, devem ser guardados em envelope lacrado e colocados embaixo da carteira durante a prova. Lanches serão inspecionados, sendo permitidos, mas também sujeitos a verificação.
Os participantes que necessitarem comprovar presença devem acessar a Página do Participante e imprimir a declaração de comparecimento. O Inep não fornecerá a documentação posteriormente.
Em Goiás, o total de inscritos no Enem 2024 é de 150.770, com 47.541 candidatos já com o ensino médio concluído (31,5% do total), além de 34.382 alunos do 1º ou 2º ano do ensino médio e 1.155 participantes que se inscreveram para testar seus conhecimentos.
Por: Redação
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil