Defesa Civil e prefeitura monitoram situação após chuva intensa; não há registros de feridos
Nesta terça-feira (12), Goiânia amanheceu sob os impactos de um forte temporal que causou alagamentos, transbordamentos de córregos e queda de árvores em várias regiões. Embora os estragos tenham sido amplos, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros confirmaram que não houve ocorrências graves, enquanto a prefeitura segue monitorando pontos críticos da cidade.
A chuva, que começou na tarde de segunda-feira (11), intensificou-se ao longo da madrugada, resultando em transbordamentos nos córregos Anicuns e Cavalo Morto. Próximo ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), motoristas precisaram redobrar a atenção por conta da enxurrada, como relatou a advogada Anna Karoline Aguiar Póvoa, que presenciou motociclistas auxiliando o fluxo do trânsito. “Filmei, porque achei bonita a atitude deles”, afirmou.
Áreas de maior impacto
A Avenida C-107, no Jardim América, conhecida por sofrer alagamentos em dias de chuva intensa, apresentou acúmulo de água. Contudo, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), as intervenções realizadas no local conseguiram evitar alagamentos significativos desta vez, permitindo apenas o escoamento normal da chuva.
Outros pontos críticos foram registrados pela Seinfra, como a Avenida Tóquio, no Parque Industrial João Braz, e o Jardim Mirabel, onde o Córrego Anicuns ultrapassou o dique construído para conter o volume de água.
Queda de árvores
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) registrou a queda de 12 árvores espalhadas pela cidade, incluindo pontos como o Residencial Santa Fé, o Setor Marista e o Jardim América. Apesar da queda, a Defesa Civil confirmou que não houve necessidade de atendimentos emergenciais por conta do temporal.
Lista de locais com queda de árvores
Residencial Santa Fé
Rua 17, Jardim Clarissa
Rua C229, Jardim América
Avenida Paracatu, Vila Pedroso
Avenida São Francisco, Residencial Forteville
Previsão de novas chuvas
Com previsão de mais chuvas intensas para os próximos dias, a Defesa Civil orienta a população a evitar áreas de risco e redobrar a atenção em locais propensos a alagamentos.
Por: Tatiane Braz
Foto: Reprodução