Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Walmir Cirne/AGIF
O Brasil empatou em 1 a 1 com o Uruguai, na noite da última terça (19), em jogo válido pela 12º rodada das Eliminatórias da Copa. Com a Arena Fonte Nova (BA) “vazia”, a Seleção não conseguiu vencer em seu último confronto na temporada. Dessa forma, o equipe termina o ano na quinta posição, com 18 pontos, e só volta a jogar em março de 2025.
Resumão de Brasil 1×1 Uruguai
Apesar de ter a maior posse de bola, a Seleção não conseguia romper a defesa uruguaia. Tentando acelerar as jogadas pelo lado direito, com Savinho, o Brasil teve um primeiro tempo pouco produtivo. A melhor chance aconteceu aos 46 minutos, em cabeçada de Igor Jesus e defesa de Rochet.
Na etapa final, a equipe até produziu e quase abriu o placar aos 7 minutos, em finalização perigosa de Vini Jr. Porém, o Uruguai é que balançou as redes. Aproveitando da falha defensiva do Brasil, que afastou mal a bola, Valverde recebeu na entrada da área e chutou no canto de Ederson, em um belo gol.
E quando parecia que a coisa poderia se complicar, aos 16 minutos o empate saiu. Também em bola mal afastada, mas agora pelos uruguaios, Gerson pegou de primeira para fazer um golaço e deixar tudo igual. Depois disso, Dorival encheu o time de pontas, porém pouco adiantou. Sem organização, o time não conseguiu produzir boas oportunidades e o empate persistiu até o final.