Vistos de Kátyna Baía e Jeanne Paolini foram cancelados após episódio de troca de malas no aeroporto
As brasileiras Kátyna Baía e Jeanne Paolini, vítimas de uma troca de malas no Aeroporto de Guarulhos (SP) que as levou a serem presas na Alemanha em 2023, seguem enfrentando dificuldades. Nesta terça-feira (19), elas revelaram que os vistos para os Estados Unidos foram cancelados, impedindo-as de embarcar para Nova York.
Ver esta publicação no Instagram
O incidente aconteceu em março de 2023, quando o casal foi detido ao chegar a Frankfurt, acusado de transportar cerca de 40 kg de cocaína. Após um mês na prisão, a investigação comprovou que as malas das brasileiras haviam sido adulteradas no Brasil. Vídeos mostraram funcionários do aeroporto trocando as etiquetas de suas bagagens pelas de outras contendo drogas.
A Polícia Federal prendeu os envolvidos, e o Ministério da Justiça enviou provas à Alemanha, garantindo a liberação do casal em abril daquele ano.
Kátyna, empresária, e Jeanne, médica veterinária, continuam tentando superar as consequências do ocorrido, que ainda impacta suas vidas, como no cancelamento recente dos vistos americanos.
Por: Redação
Foto: Reprodução/Instagram