Governador destaca avanços econômicos com expansão da atuação do Grupo Brejeiro no estado
Na manhã desta quarta-feira (20/11), o governador Ronaldo Caiado participou da inauguração da nova unidade de esmagamento de soja do Grupo Brejeiro, em Rio Verde. O empreendimento, fruto de um investimento de R$ 200 milhões, terá capacidade de processar 2.200 toneladas diárias de grãos, com separação de farelo e óleo.
“A industrialização é o caminho para retermos a riqueza em Goiás. Nosso foco é fortalecer o setor produtivo e transformar a produção primária em um ciclo de maior valor agregado”, afirmou Caiado, reforçando o trabalho do governo na atração de grandes empresas.
O governador destacou os resultados econômicos do estado. “Goiás lidera a geração de empregos no Centro-Oeste e cresce a um ritmo excepcional. Estamos investindo em infraestrutura e energia para impulsionar o setor produtivo e fomentar a economia.”
O novo empreendimento do Grupo Brejeiro dobrará o número de empregos diretos para 140, além de criar 80 postos indiretos. A expansão também prevê melhorias no sistema de recebimento de grãos no armazém já existente na unidade.
“Essa ampliação reforça nossa competitividade no mercado nacional e internacional. Goiás nos oferece as condições necessárias para crescermos e contribuirmos para o desenvolvimento local”, destacou Eduardo Define, presidente do Grupo Brejeiro.
O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, elogiou as iniciativas estaduais que garantem um ambiente seguro para novos investimentos. “Oferecer saúde, segurança e educação de qualidade é o diferencial de Goiás, que atrai empresas e promove o desenvolvimento sustentável.”
Por: Redação
Foto: Lucas Diener