Com vasta experiência, novo dirigente é contratado para liderar a reformulação do time em 2025
O Vila Nova anunciou oficialmente Alarcon Pacheco, de 45 anos, como o novo diretor de futebol. A contratação foi confirmada nesta sexta-feira pelo presidente do clube, Hugo Jorge Bravo, durante o Conselho Técnico do Campeonato Goiano. Pacheco chega para substituir Frontini, que foi desligado na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Trajetória de sucesso e experiência no futebol
Nascido em Maceió, Alarcon Pacheco tem um histórico de destaque no futebol, especialmente em Alagoas. Atuou no CRB entre 2011 e 2018 e acumulou passagens importantes por clubes como Vitória, Ponte Preta e Chapecoense. Mais recentemente, assumiu a direção de futebol do CSA em setembro de 2022, permanecendo até março de 2023.
Metas e desafios para a próxima temporada
No comando do departamento de futebol do Vila Nova, Pacheco terá como principal missão a reestruturação do elenco para 2025. Apesar de ter chegado perto do acesso à Série A, o time perdeu força na reta final da Série B. Agora, o foco estará nas competições do próximo ano: Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Copa Verde e mais uma temporada na Série B.
Reforços e planejamento
Além da chegada de Pacheco, o Vila Nova já anunciou o técnico Rafael Lacerda, que estava à frente do Amazonas, e o volante João Vieira, ex-Paysandu, como parte das mudanças visando a nova temporada.
Com uma combinação de experiência e planejamento estratégico, o clube espera criar uma base sólida para alcançar melhores resultados em 2025. “Acreditamos na capacidade de Pacheco para liderar esse novo ciclo e elevar o desempenho do Vila Nova a um novo patamar”, destacou Hugo Jorge Bravo.
Por: Tatiane Braz
Foto: Morgana Oliveira/CSA