Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Thiago Ribeiro/AGIF
O atacante Gabigol vem encerrando a sua passagem pelo Flamengo. Com contrato até o final do ano, ele não irá renovar e fará o seu último jogo pelo Rubro-Negro no próximo domingo (08/12), contra o Vitória, no Maracanã. Contudo, a partida que terá diversas homenagens do clube e torcida ao ídolo.
Na reta final do seu ciclo vitorioso pelo clube carioca, Gabriel Barbosa vem fazendo uma série de depoimentos em seu canal no YouTube. Intitulada de “Até o Fim”, ela revela os bastidores de Gabigol no clube. Assim, ele trouxe falas de personalidades importantes, como de Romário, que é ex-atacante e atual senador do Rio de Janeiro, o próprio camisa 99 vem “abrindo o coração”.
Em um dos seus “desabafos”, ele confirmou os desentendimentos que teve com Tite, que saiu recentemente do Flamengo. “Eu tive um ano praticamente que não joguei, um ano muito difícil para mim. A questão do doping, a questão de um treinador também, que não contava comigo”, declarou.
Ainda mais, o jogador disse que não teve espaço no time titular, além de seus atritos com Tite na Seleção Brasileira e como isso afetou a sua rotina. “Tiveram vários treinos que foram difíceis para mim. Vários jogos que entrei faltando cinco minutos, dez minutos. Isso foi me corroendo por dentro”, desabafou.
Mas além dos problemas com o ex-treinador da Seleção e do Flamengo, Gabriel Barbosa também revelou sobre o seu momento decisivo na final da Copa do Brasil, quando marcou dois gols no primeiro jogo, contra o Atlético-MG. “Não são só os dois gols, são as coisas que sofri antes para chegar até ali”, disse Gabigol.
Vale destacar que após a saída de Tite, o Flamengo colocou Filipe Luís no comando técnico. Ainda mais, foi por conta de Filipe que Gabriel voltou ao time titular e evitou que o atacante fosse afastado pela diretoria. Porém, após o título da Copa do Brasil, no gramado da Arena MRV, Gabriel confirmou que estava de saída do clube e que teve muitos problemas em sua fase final no Rubro-Negro.
Pelo Flamengo, Gabriel conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Recopas, uma supercopa e quatro Cariocas. Assim, para 2025, há uma grande possibilidade do centroavante ser o novo reforço do Cruzeiro, com quem já tem conversas bem adiantadas.