Família acusa hotel de negligência após descumprimento de alerta sobre alergia
Uma tragédia marcou a viagem do jovem britânico Idris Qayyum, de 19 anos, à Turquia. Durante sua primeira noite no Marti Myra Hotel, em junho deste ano, Idris sofreu uma reação alérgica fatal após consumir uma sobremesa no restaurante do estabelecimento. Apesar de ter alertado a equipe sobre sua severa alergia a amendoim, o alimento servido continha o ingrediente, resultando em uma anafilaxia que tirou sua vida.
Antes de consumir o bolo, Idris consultou a equipe do restaurante várias vezes, utilizando o Google Tradutor para reforçar a gravidade de sua alergia. Segundo relatos da família, os funcionários garantiram que o alimento era seguro. No entanto, logo após comer a sobremesa, Idris começou a sentir os primeiros sintomas de uma reação alérgica.
De volta ao quarto do hotel, ele apresentou falta de ar e vômitos. Seu amigo, desesperado, entrou em contato com a mãe do jovem, Ayeshah Bathia, que estava em Londres, através de uma videochamada.
“Pude vê-lo deitado no chão, cercado por três membros da equipe que tentavam reanimá-lo. Era desesperador, eu gritava pelo telefone para que chamassem uma ambulância e aplicassem a injeção de adrenalina, mas tudo parecia fora de controle”, relatou Ayeshah ao Daily Mail.
Infelizmente, Idris sofreu uma parada cardíaca cerca de 25 minutos após o início da reação e foi declarado morto no local.
A família de Idris exige explicações do hotel e aponta negligência grave na condução do caso. O incidente também levanta um debate mais amplo sobre a responsabilidade de estabelecimentos em garantir a segurança alimentar, especialmente para hóspedes com alergias severas.
Por: Redação
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