Glorioso garante tricampeonato nacional com vitória emocionante no Nilton Santos.
O Botafogo é o grande campeão do Campeonato Brasileiro de 2024. Em uma tarde histórica no estádio Nilton Santos, neste domingo (8), o Alvinegro venceu o São Paulo por 2 a 1 e assegurou seu terceiro título nacional, encerrando um jejum que durava desde 1995.
Empurrado por uma torcida vibrante, o Botafogo começou melhor e abriu o placar ainda no primeiro tempo com Savarino, após uma jogada de velocidade pela direita. O São Paulo reagiu no segundo tempo, empatando com William, em um contra-ataque fulminante.
Nos acréscimos, quando o empate parecia inevitável, o volante Gregore acertou um chute preciso de fora da área, garantindo o gol do título e explodindo a festa no Nilton Santos.
O título é o ápice de uma temporada brilhante para o Botafogo, que também conquistou a Libertadores da América pela primeira vez. O Alvinegro terminou o Brasileirão com 79 pontos, sua melhor campanha na era dos pontos corridos.
O Palmeiras, único rival que ainda ameaçava o título, foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 no Allianz Parque, ficando com 73 pontos e o vice-campeonato.
Após o apito final, jogadores e comissão técnica celebraram ao lado da torcida, que lotou o estádio e protagonizou um espetáculo inesquecível. O técnico Ramón Díaz exaltou a união do elenco:
“Esse time jogou com a alma durante toda a temporada. O título é uma recompensa pelo esforço de todos”, afirmou o treinador.
O capitão Tiquinho Soares dedicou o título aos torcedores:
“Esse clube merece estar no topo. Esse título é para cada alvinegro que nunca desistiu de nos apoiar.”
Com o tricampeonato nacional, o Botafogo reafirma sua grandeza no futebol brasileiro e sul-americano, entrando em 2025 como uma das equipes mais temidas do continente. A torcida, que esperou 29 anos por este momento, já sonha com novas conquistas e uma era de ouro para o Glorioso.
Ver esta publicação no Instagram
Por: Redação
Foto: Reprodução/André Durão