Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Fernando Moreno/AGIF
Chegou ao fim mais um ciclo de Renato Gaúcho, de 62 anos, como treinador do Grêmio. O Tricolor Gaúcho confirmou, na tarde desta segunda (09), a saída de Renato. Com contrato até o dia 31 de dezembro, ele não terá seu contrato renovado e o que se fala é que tudo foi feito em comum acordo entre as partes.
Segundo o GE, ele se reuniu na manhã desta segunda (09) com o presidente Alberto Guerra. As conversas aconteceram no hotel onde o técnico reside, em Porto Alegre. Logo depois, Renato deixou o local e falou rapidamente com a imprensa dentro do carro.
“Fiz tudo pelo clube, sempre fui sincero, trabalhei, procurei dar o máximo pelo clube. Faz parte. Preciso dar um descanso para minha cabeça. Infelizmente vou dar um tempo no ciclo, mas sei que as portas sempre estarão abertas para mim. Ninguém vai apagar a minha história no clube”, disse.
Fora do Grêmio após mais de dois anos, Renato Gaúcho já vem sendo ventilado em outras equipes, como o Vasco, que está sem técnico. Em relação ao Imortal, o nome de Tite surge como a principal opção.