O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), conduziu na tarde desta segunda-feira, 9 de dezembro, mais uma reunião oficial de transição de governo. O encontro ocorreu na Cidade Administrativa Maguito Vilela e teve como principal objetivo garantir a continuidade dos serviços essenciais durante o período de mudança administrativa.
Durante a reunião, Leandro Vilela destacou a necessidade de uma transição eficiente e responsável para evitar impactos à população. “Seguimos trabalhando para fazer uma transição de governo que garanta a continuidade dos serviços essenciais.”
O prefeito eleito estava acompanhado do vice-prefeito eleito, João Campos, dos ex-secretários Alessandro Magalhães, Carlos Eduardo de Paula, Ozeias Laurentino Júnior, Pollyana Borges, Ozéias Laurentino Júnior, Carol Araújo, coordenadora regional de Educação, professora Núbia Farias, e João Paulo Almeida.
Na área da educação, foram discutidos os preparativos para o ano letivo de 2025, com destaque para a criação de vagas nos Cmeis, a entrega de materiais e a manutenção das estruturas escolares.
Na área de infraestrutura, o superintendente de Obras da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Roberto Lemos, respondeu aos questionamentos de Vilela sobre a continuidade dos contratos e processos em andamento, com ênfase nos serviços de tapa-buracos. Lemos garantiu que os contratos de pessoal e os documentos necessários para a aquisição de insumos já estão sendo providenciados, assegurando a manutenção dos serviços, especialmente no período chuvoso do início do próximo ano.
Em relação às finanças, o secretário da Fazenda, Einstein Paniago, informou que a atual gestão está empenhada em fechar o ano com o fluxo de caixa equilibrado.
Carlos Eduardo de Paula, membro da equipe de transição, solicitou que os relatórios apresentados fossem mais claros e objetivos para facilitar a análise e o entendimento das informações.
Leandro Vilela encerrou a reunião reforçando o compromisso com uma gestão eficiente, transparente e colaborativa. Ele agradeceu à atual administração pela disposição em contribuir com o processo de transição. A expectativa é que, com o trabalho conjunto das equipes, o novo governo comece suas atividades em janeiro com todos os serviços essenciais em pleno funcionamento.
Participaram ainda da reunião os secretários Bruna Lomazzi (Transparência), Fernanda Laura (Educação), Marcos Bueno (Administração), o procurador geral Fábio Camargo, Contador Geral, Marcio Costa, e o superintendente de Orçamento, Professor Alberto.
Por: Redação
Foto: Divulgação