Primeira-dama destaca apoio recebido enquanto presidente se recupera na UTI após procedimento bem-sucedido
A primeira-dama Janja Lula da Silva expressou sua gratidão nesta terça-feira (10/12) pelas mensagens de apoio e orações dirigidas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após uma cirurgia no cérebro realizada durante a madrugada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
“Quero agradecer todas as orações, o carinho e as boas energias que o presidente Lula recebeu neste dia. Com fé e amor, ele estará de volta em breve”, escreveu Janja em suas redes sociais. A primeira-dama tem acompanhado de perto a recuperação do presidente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ver esta publicação no Instagram
Cirurgia bem-sucedida e recuperação estável
O procedimento foi realizado para drenar uma hemorragia cerebral causada por um trauma sofrido em outubro. De acordo com a equipe médica, a cirurgia foi necessária devido à compressão no cérebro, que vinha gerando dores intensas.
O médico Roberto Kalil informou que o presidente está consciente, sem sequelas e com as funções neurológicas preservadas. “Ele está se recuperando bem e permanece estável na UTI. A previsão é que fique em observação por 48 horas antes de ser transferido para um quarto”, destacou o médico.
Apoio e otimismo na recuperação
Janja também mencionou o alívio sentido após a conclusão do procedimento: “A angústia da noite foi substituída pela tranquilidade e pela certeza de que ele voltará ao trabalho em breve”. A previsão inicial é de que Lula receba alta no início da próxima semana, dependendo da evolução do quadro.
A cirurgia e a recuperação do presidente têm mobilizado manifestações de solidariedade de líderes políticos e da população, evidenciando a conexão do chefe de Estado com o público.
Por: Redação
Foto: Reprodução