Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Mateus Bonomi/AGIF
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ser submetido a um novo procedimento médico nesta quinta-feira (12), às 19h, para a retirada de um dreno no cérebro. A informação foi passada pelo médico Roberto Kalil, que estava na frente do hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP).
Segundo o médico, o presidente está bem e a retirada do dreno faz parte apenas de um cronograma médico após Lula ter passado pelo procedimento de embolização das artérias meníngeas,
A informação foi dada pelo médico Roberto Kalil na frente do hospital Sírio Libanês, onde o chefe do Planalto está internado. Ainda mais, o médico confirmou que Lula está bem.
A retirada do dreno faz parte do cronograma médico e acontece após o presidente ter passado pelo procedimento de embolização das artérias meníngeas, na cabeça. Vale destacar que é a terceira intervenção de Lula desde a última segunda, quando foi internada por conta de uma hemorragia intracraniana.
Os médicos informaram que Lula está com o funcionamento neurológico em perfeito estado e deverá ser liberado da UTI neste sábado (14). Logo após, o presidente passará o fim de semana no hospital e ganhará alta na próxima semana. Ainda de acordo com os médicos, ele “está conversando e passa bem”.
Segundo Roberto Kalil, ele não tem nenhuma sequela. Porém, existe a recomendação que Lula não trabalhe enquanto estiver no hospital. Assim, sendo proibido de exercer qualquer tipo de esforço.