O Flamengo está considerando a contratação do atacante Róger Guedes, atualmente no Al-Rayyan, do Catar, mas a negociação não é unanimidade dentro do clube. O presidente eleito, Luiz Eduardo Baptista (Bap), está a favor da chegada do jogador, mas o novo diretor José Boto e o técnico Filipe Luís ainda não aprovaram a contratação. A informação foi divulgada pelo portal ge.
Apesar do interesse, o Flamengo já fez contato com o Al-Rayyan para entender a situação de Guedes. Embora o jogador não esteja descartado, ele não é a principal prioridade de José Boto e Filipe Luís. Boto, que assumirá oficialmente o cargo após o Natal, já iniciou o planejamento para o próximo triênio, mas a decisão sobre o atacante ainda está sendo discutida internamente.
Róger Guedes, revelado pelo Criciúma e com passagens por Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians, além do Shandong Luneng, da China, é visto como uma boa opção por parte da gestão que assumirá o Flamengo. Suas características ofensivas agradam ao clube, mas há quem acredite que o jogador não se encaixa perfeitamente no estilo de jogo de Filipe Luís, que prefere outro perfil de atacante.
Atualmente no Catar, Guedes tem se destacado nesta temporada, com 34 gols e seis assistências em 46 partidas. O Flamengo, portanto, ainda avalia se sua chegada será compatível com o planejamento do clube para os próximos anos.
Por: Redação
Foto: Divulgação/Jovem Pan Esportes