Estrutura na BR-226 cede, interrompendo tráfego e mobilizando autoridades; três caminhões caíram no rio Tocantins
Na tarde deste domingo (22/12), uma ponte que ligava as cidades de Aguiarnópolis, no Tocantins, e Estreito, no Maranhão, desabou, interrompendo completamente a BR-226/TO. O colapso provocou a queda de três caminhões no rio Tocantins, resultando na morte de uma pessoa, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Veja vídeo do momento do desabamento.
Vídeo: Reprodução
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Centro Tático Aéreo (CTA) foram mobilizadas para realizar buscas e prestar assistência às vítimas. O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), afirmou que ações emergenciais estão em curso para apoiar a população e encontrar alternativas provisórias de transporte na área.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, declarou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está investigando as causas do desabamento e avaliando soluções para restaurar a conectividade da região. “Estamos mobilizando equipes para oferecer uma resposta rápida e minimizar os impactos para a população”, disse o ministro.
O colapso da ponte trouxe à tona questões sobre a manutenção de infraestruturas críticas na região. A interrupção na BR-226 afeta o transporte de bens e serviços, além de prejudicar a mobilidade de moradores e comerciantes locais.
Por: Redação
Foto: Reprodução