Um grave acidente ocorrido na madrugada deste sábado (21) na BR-116, na altura de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, resultou na morte de 38 pessoas, conforme atualização do Instituto Médico Legal (IML). A tragédia envolveu um ônibus, uma carreta carregada com granito e um carro de passeio.
Sobreviventes e Resgate
Dos 45 ocupantes do ônibus, apenas sete sobreviveram, segundo o Corpo de Bombeiros. Entre os feridos, cinco foram encaminhados ao Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni, onde dois vieram a óbito e três permanecem internados. O estado de saúde dos sobreviventes não foi detalhado pela unidade de saúde.
A Polícia Civil trabalha na identificação das vítimas, sendo que 25 corpos foram encontrados completamente carbonizados. Devido à complexidade do caso, algumas vítimas serão transferidas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, como parte do Plano de Atendimento a Múltiplas Vítimas, ativado pelo Governo de Minas Gerais.
Dinâmica do Acidente
O ônibus, que seguia de São Paulo para Vitória da Conquista, na Bahia, colidiu com a carreta por volta das 3h, após supostamente perder o controle devido ao estouro de um pneu. A força do impacto fez o veículo pegar fogo. Entretanto, testemunhas sugerem que o acidente pode ter sido causado pelo desprendimento do bitrem da carreta, que teria atingido o ônibus diretamente.
Ao todo, 48 pessoas estavam envolvidas no acidente: 45 no ônibus e três no carro. Desses, nove foram hospitalizados, mas dois não resistiram aos ferimentos.
Repercussão
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, utilizou as redes sociais para lamentar o ocorrido e informou que as forças de segurança estão mobilizadas para prestar assistência no local. “É um momento de grande tristeza. Minhas condolências às famílias das vítimas desta terrível tragédia”, afirmou Zema.
As investigações continuam, e equipes permanecem no local para esclarecer as causas do acidente e oferecer suporte às famílias das vítimas.
Por: Redação
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros