Na noite de 24 de dezembro, uma jovem de 26 anos foi atingida por um tiro na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Washington Luís (BR-040), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A vítima, identificada como Juliana Leite Rangel, estava a caminho de uma ceia de Natal em família. Seu estado de saúde é gravíssimo, e os agentes envolvidos foram afastados menos de 24 horas após o incidente.
Família relata tiros durante abordagem
Em entrevista à TV Globo, Deyse Rangel, mãe de Juliana, afirmou que o veículo da família deu passagem à viatura policial, mas, em vez de prosseguir, os agentes começaram a disparar contra o carro. “Foi muito tiro, gente, muito mesmo”, desabafou. O pai de Juliana, que dirigia o carro, foi atingido na mão.
Atendimento médico
A jovem foi levada pela PRF ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), onde passou por cirurgia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, Juliana está entubada e internada em estado gravíssimo no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
PRF lamenta o ocorrido e inicia investigações
Em nota oficial, a PRF informou que afastou preventivamente os agentes envolvidos e abriu um inquérito para apurar os fatos. A Corregedoria-Geral da PRF está conduzindo o procedimento interno, enquanto a Polícia Federal também participa das investigações.
A corporação expressou pesar pelo ocorrido e afirmou que a Coordenação-Geral de Direitos Humanos está acompanhando o caso e prestando assistência à família.
As circunstâncias do incidente continuam sendo investigadas, com o objetivo de esclarecer as ações que levaram ao disparo contra o veículo da família.
Por:Alex Alves
Foto: Reprodução/TV Globo