Colisão entre carreta, ônibus e carro deixou 41 mortos; identificação segue em andamento
A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que 16 vítimas do grave acidente ocorrido em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, foram identificadas até esta quinta-feira (26). A tragédia, que aconteceu no último sábado (21), deixou 41 mortos após a colisão entre uma carreta, um ônibus da Emtram e um carro.
Entre os corpos identificados, 14 já foram retirados do Instituto Médico Legal (IML) pelas famílias. A identificação de 13 vítimas foi realizada por papiloscopia, método que utiliza impressões digitais, enquanto os outros três foram identificados por odontologia legal, por meio da análise da arcada dentária.
Processo de identificação continua
Os demais corpos seguem em análise e serão identificados por meio de exame de DNA, que será realizado pelo Laboratório de DNA do Instituto de Criminalística. Segundo o Perito Criminal Felipe Dapieve, a coleta de material genético pode ser feita em qualquer unidade de medicina legal ou delegacia, sem necessidade de deslocamento até Minas Gerais.
As informações foram divulgadas durante uma entrevista coletiva da Polícia Civil, destacando o trabalho contínuo para entregar os corpos às famílias.
Por:Redação
Foto:Divulgação/CBN Minas Gerais