Acidente ocorreu em área isolada e sem sinal de celular; resgate exigiu esforços dos bombeiros.
A mulher de 27 anos que foi salva pelo cadarço do marido após cair de uma ponte em Araquari, no último dia 25, compartilhou detalhes de sua angustiante experiência. Ester Florindo, que não sabe nadar, passou cerca de duas horas agarrada a uma corda improvisada enquanto a correnteza a arrastava.
Segundo Ester, a queda aconteceu durante um passeio com o marido em uma ponte desativada, perto de um trilho de trem. Diferente do que foi inicialmente informado pelos bombeiros, a queda não foi causada por uma foto, mas ocorreu quando seu marido se moveu e ela perdeu o equilíbrio.
O local era de difícil acesso, sem sinal telefônico, e ela ficou em estado de pânico, tentando escalar a ponte enquanto lutava contra a exaustão. “Meu marido se recusou a me deixar sozinha para pedir ajuda, e ele não soltou os cadarços que nos uniam”, disse.
Após uma tentativa frustrada de subir e uma nova queda na água, Ester pediu que o marido tentasse ligar para a emergência, o que só foi possível depois de dificuldades com a conexão. Os bombeiros, que tinham dificuldades para localizar o local exato, precisaram percorrer três quilômetros até chegarem à ponte. Uma vez lá, eles lançaram uma boia para Ester e a resgataram.
Ela foi levada para o Pronto Atendimento de Araquari para cuidados médicos devido ao contato com a ferragem da ponte e a água suja do rio.
Por:Redação
Foto:Arquivo pessoal