O acidente, envolvendo um Boeing 737-800, é o mais mortal na história recente da Coreia do Sul
Um acidente aéreo ocorreu neste domingo (29), quando um Boeing 737-800 da Jeju Air saiu da pista durante o pouso no Aeroporto Internacional de Muan, no sudoeste da Coreia do Sul. A aeronave, que transportava 181 pessoas, incluindo 175 passageiros e seis tripulantes, colidiu com um muro e explodiu, resultando em 177 mortes confirmadas até o momento.
O voo havia partido de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan. De acordo com investigações preliminares, o acidente foi causado por uma falha no trem de pouso, possivelmente devido a uma colisão com pássaros. A aeronave tentou pousar sem o trem de pouso baixado, o que causou a perda de controle e a colisão fatal.
Imagens capturadas por uma emissora local mostram o momento dramático do impacto, seguido por uma enorme explosão. Apesar da gravidade do acidente, dois membros da tripulação conseguiram sobreviver e foram resgatados com vida.
Video: Reprodução
Entre as vítimas estão 84 mulheres, 82 homens e outros 11 corpos ainda não identificados devido ao estado de carbonização. O acidente é o pior já registrado em solo sul-coreano e o mais letal envolvendo uma companhia aérea local desde 1997.
As autoridades de saúde e segurança iniciaram investigações para determinar a causa exata da tragédia, enquanto os voos foram suspensos no aeroporto de Muan. A Jeju Air, por sua vez, emitiu um pedido de desculpas às famílias das vítimas e afirmou que está tomando todas as medidas necessárias.
Por: Redação
Foto: Reprodução/Yonhap via REUTERS