Atropelamento foi seguido de disparos; 30 pessoas ficaram feridas, incluindo dois policiais. Autoridades investigam o caso como possível ataque terrorista.
Na madrugada desta quarta-feira (1º/1/2025), um motorista invadiu uma festa de réveillon em Nova Orleans, nos Estados Unidos, atropelando uma multidão. O incidente resultou na morte de 10 pessoas e deixou outras 30 feridas, entre elas dois policiais. Testemunhas relataram que, após o atropelamento, o suspeito saiu do veículo e começou a atirar contra os presentes.
Autoridades locais confirmaram que o atropelamento foi intencional. No carro do suspeito, foi encontrada uma bomba caseira, cuja viabilidade ainda está sendo analisada. A prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, afirmou que o episódio é tratado como um ataque terrorista, mas o FBI ressaltou que a classificação oficial depende de investigações adicionais.
O suspeito foi morto durante a ação, segundo informações da polícia, mas detalhes sobre sua morte ainda não foram divulgados. As investigações continuam para esclarecer os motivos do ataque e possíveis conexões com grupos extremistas.
Por:Manoel Messias
Foto
: Reprodução/X @WinstonReediii