O vereador Romário Policarpo (PRD) foi reconduzido à presidência da Câmara Municipal de Goiânia em votação nominal realizada nesta segunda-feira (1º), após a posse do prefeito Sandro Mabel (UB) e dos vereadores eleitos para a 20ª legislatura. Sua chapa foi a única registrada e recebeu aprovação unânime.
Reeleição histórica
Este será o quarto mandato de Policarpo à frente da Casa, permitido por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2022. A determinação do STF definiu um marco temporal em 7 de janeiro de 2021, tornando a eleição de setembro de 2021 válida como o primeiro mandato de Policarpo. Assim, ele se manteve elegível para a reeleição, mesmo acumulando quatro mandatos consecutivos.
Nova Mesa Diretora
Além da recondução de Policarpo, foram eleitos os demais membros da Mesa Diretora, que conduzirão a Câmara no primeiro biênio da 20ª legislatura, de 2025 a 2026:
Presidente: Romário Policarpo
1º Vice-Presidente: Anselmo Pereira (MDB)
2º Vice-Presidente: Isaías Ribeiro (Republicanos)
3º Vice-Presidente: Sargento Novandir
4º Vice-Presidente: Léia Klebia
1º Secretário: Henrique Alves
2º Secretário: Juarez Lopes
3º Secretário: Thialu Guiotti
4º Secretário: Aava Santiago
5º Secretário: Oséias Varão
1º Vice-Presidente Corregedor: Tião Peixoto
2º Vice-Presidente Corregedor: Coronel Urzêda
A eleição reflete a estabilidade política dentro da Câmara e a confiança dos vereadores na gestão de Policarpo, que continua a consolidar sua liderança no Legislativo municipal.
Por:Tatiane Braz
Foto:Divulgação