Descoberta revela 200 pegadas de dinossauros de 166 milhões de anos
Um pedreiro fez uma descoberta impressionante em Oxfordshire, no sudeste da Inglaterra, ao encontrar aproximadamente 200 pegadas de dinossauros, datando de 166 milhões de anos, no maior sítio desse tipo já registrado no Reino Unido. O achado foi revelado pelas universidades de Oxford e Birmingham na quinta-feira (2).
As pegadas, que se estendem por 150 metros no local conhecido como Dewars Farm Quarry, formam o que foi descrito como uma verdadeira “rodovia dos dinossauros”, onde tanto herbívoros quanto carnívoros provavelmente coexistiam e cruzavam seus caminhos durante o período Jurássico Médio.
De acordo com a paleontóloga Emma Nicholls, especialista em vertebrados da Universidade de Oxford, “É raro encontrar um número tão grande de pegadas em um único local, e um rastreamento tão extenso assim é ainda mais incomum.” Ela destacou que esse pode ser um dos maiores sítios de pegadas de dinossauros no mundo.
A descoberta será detalhada no programa de arqueologia da BBC Two, “Digging for Britain”, que vai ao ar na próxima quarta-feira, permitindo ao público mergulhar na rica história deste fascinante achado paleontológico.
Por: Redação
Foto: Reprodução/EMMA NICHOLLS/AFP