Filme de Walter Salles ganha destaque entre os pré-indicados ao prêmio britânico de cinema
O cinema brasileiro alcança novos patamares com a inclusão de “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, entre os pré-indicados ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira do BAFTA, considerado o Oscar britânico. A produção retrata a emocionante jornada de Eunice Paiva, vivida por Fernanda Torres, no contexto das adversidades enfrentadas após a morte de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar no Brasil.
A lista prévia conta com nove produções internacionais, das quais apenas cinco avançarão para a disputa final. O anúncio oficial dos indicados será feito na próxima sexta-feira.
Embora o longa tenha recebido a importante pré-indicação, Fernanda Torres não foi nomeada ao prêmio do BAFTA. No entanto, a atriz concorre ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama, evento que acontece neste domingo e celebra os destaques do cinema e da televisão mundial.
Com narrativa impactante e direção primorosa, “Ainda Estou Aqui” reafirma a força e a relevância do cinema nacional no cenário internacional.