Cristhian Andres Gonzalez Jimenez foi preso em flagrante e liberado após pagar fiança; vítima morreu após 10 dias internada.
Acidente fatal no Natal
Na madrugada de 25 de dezembro, um acidente na Avenida Marechal Rondon, em Goiânia, resultou na morte do feirante Rivaldo Amaral, de 29 anos. Ele dirigia um Volkswagen Gol quando foi atingido por uma BMW conduzida pelo colombiano Cristhian Andres Gonzalez Jimenez, que estava na contramão. Rivaldo ficou gravemente ferido e foi internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), mas faleceu após 10 dias devido a complicações pulmonares.
Investigação e prisão
Cristhian admitiu ter consumido álcool antes do acidente, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ele foi preso em flagrante por dirigir sem habilitação e sob suspeita de embriaguez, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 10 mil. A Justiça determinou o recolhimento de seu passaporte. Com a morte de Rivaldo, o motorista pode responder por homicídio culposo no trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
Impacto e vítimas
Rivaldo era feirante e retornava do trabalho ao lado do pai quando foi surpreendido pelo veículo. Outras duas pessoas ficaram feridas no acidente e foram atendidas em hospitais da capital. O Corpo de Bombeiros ainda controlou um princípio de incêndio em um dos veículos envolvidos.
A defesa de Cristhian não foi localizada para comentar o caso, mas o espaço permanece aberto para manifestações.
Por:Redação
Foto:Divulgação /CBMGO