O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, recebeu nesta terça-feira, 7, na Cidade Administrativa Maguito Vilela, a visita do presidente da CUFA Goiás e CEO do Planalto Esporte Clube, Breno Cardoso. Durante o encontro, foram debatidas ações que buscam ampliar oportunidades para jovens atletas no município, dando oportunidades de mostrarem seus talentos no esporte, em especial o futebol.
Breno Cardoso aproveitou a oportunidade convidou o prefeito para participar da abertura da Copa Comunitária Observatório de Futebol, que acontece neste domingo (12), a partir das 8h, no Centro Olímpico de Aparecida. O evento, inédito no estado, tem como objetivo dar visibilidade a talentos das comunidades periféricas das cidades e fortalecer as categorias de base dos times de Goiás e do Brasil.
O prefeito Leandro Vilela elogiou a iniciativa e reafirmou o apoio do município a projetos que unem esporte e inclusão social.
“O esporte é um dos meios que transformam a vida das pessoas, em especial os jovens e adolescentes. Por isso, assim como assumido em campanha, vamos apoiar todas as iniciativas esportivas que ampliem o acesso das crianças ao esporte, seja ele futebol ou outra modalidade. Queremos que nossos pequenos aparecidenses tenham todas as oportunidades de sucesso e de um futuro promissor. Já conheci o Planalto Futebol Clube e estou aqui conversando com o Breno para ampliarmos as parcerias e beneficiar muitas crianças e jovens”, comentou o prefeito.
De acordo com os organizadores, a Copa Comunitária reúne mais de 500 jovens nas categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, no masculino e feminino e terá um formato é inovador: no lugar das tradicionais “peneiras”, os jogadores serão avaliados em partidas organizadas ao longo de uma semana, permitindo que demonstrem seu talento em um ambiente mais descontraído.
“Os times serão montados aleatoriamente pelos treinadores do Planalto, para que cada jovem tenha a chance de mostrar seu verdadeiro potencial”, explicou André Galáctico, diretor de futebol do clube.
A entrada para acompanhar os jogos será 1kg de alimento não perecível, que será destinado à Secretaria de Assistência Social de Aparecida, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade.
Breno destacou ainda que o foco da competição são jovens de comunidades periféricas. “O Planalto foi criado para dar oportunidades aos atletas das favelas de Goiás. Estamos sempre nas comunidades porque acreditamos que é de lá que surgem os grandes talentos do futebol brasileiro”, destacou Breno Cardoso.
Participaram da reunião os secretários Wesley Souza (Esporte), Vanilson Bueno (Articulação Política) e Fábio Camargo (Procurador Geral do Município).
Por;Redacao
Foto: Jhonney Macena