Segundo o prefeito, mais de 1.200 moradias serão construídas no município graças à parceria com o Governo Federal
O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (UB), se reuniu nesta sexta-feira (10) com o ministro de Relações Institucionais do Governo Federal, Olavo Noleto, para fortalecer as parcerias entre os municípios goianos e os governos federal e estadual, com foco em aumentar os investimentos em moradia e infraestrutura.
Durante a reunião, promovida pelo Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias, Pellozo destacou uma das grandes conquistas para Senador Canedo: a parceria com o Governo Federal, que vai garantir a construção de mais de 1.200 moradias no município, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.
“A vinda do ministro Olavo Noleto é fundamental para impulsionar as ações que estamos desenvolvendo na área da moradia. Em breve, vamos abrir as inscrições para 324 apartamentos que serão construídos graças a essa parceria. O Governo Federal entra com o recurso, e a Prefeitura de Senador Canedo disponibiliza o terreno”, afirmou o prefeito.
Na ocasião, o ministro Olavo Noleto também reforçou a importância da colaboração entre as esferas federal e estadual para garantir que políticas públicas eficazes atendam às necessidades habitacionais dos municípios goianos.
“Fiz questão de vir apoiar os prefeitos da região metropolitana, como o Mabel e o Pellozo, de Senador Canedo. Vamos continuar trabalhando juntos para trazer mais casas populares para Goiás”, afirmou Noleto em coletiva à imprensa.
Além dessa parceria, Senador Canedo entregou 99 casas a famílias em situação de vulnerabilidade, em convênio com o governo estadual. Outras 50 estão em fase final de construção.
Foco em Habitação e Inclusão Social
Pellozo também destacou o papel estratégico da habitação em sua gestão. “Desde o início do meu mandato, a habitação sempre foi uma prioridade. Criamos a Secretaria de Habitação, que já garantiu mais de 2 mil escrituras gratuitas para os moradores de Senador Canedo. Além disso, com o apoio do Governo de Goiás, no ano passado entregamos 99 casas a custo zero para as famílias que mais precisam”, lembrou o prefeito.
A reunião também contou com a presença de outras autoridades, como o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, e os deputados federais, entre eles Adriano do Baldy.
Por: – Géssica Veloso
Foto:Divulgação