Vídeo de segurança flagra suspeita arremessando carne envenenada em área onde os animais foram encontrados mortos.
Uma mulher de 60 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (9), em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, sob a suspeita de envenenar e causar a morte de 26 gatos. Identificada como Aparecida Donizeti Berigo Blesio, ela teria cometido os crimes nos dias 27 e 28 de dezembro de 2024, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
Investigação aponta indícios claros do crime
O caso começou a ser investigado depois que uma tutora procurou a delegacia para denunciar a morte de 15 de seus gatos. Outros animais também foram encontrados mortos na mesma região, o que chamou a atenção das autoridades e gerou uma onda de comoção entre os moradores.
Segundo uma testemunha, a suspeita foi vista arremessando carne misturada com uma substância parecida com veneno em uma área próxima a uma árvore. As autoridades confirmaram a existência de um vídeo de câmera de segurança que registrou o momento em que Aparecida lança os alimentos na via pública, acompanhada por outra mulher.
Prisão preventiva e desdobramentos
Aparecida foi localizada e presa preventivamente no bairro Pioneiros, em Guará, cidade próxima à cena dos crimes. A prisão foi registrada como abuso contra animais e captura de procurado. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento de outras pessoas que possam ter colaborado com os atos.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução