Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
A novela Cabocla, que vem sendo reexibida no horário da tarde na TV Globo, já está indo para uma definição. Em meio à doença de Luís Jerônimo, há um clima de apreensão pelo noivado com Zuca. Além disso, também existe um ambiente de pré-eleição, com Coronel Boanerges e Neco disputando a prefeitura. Veja o capítulo da próxima terça (13)!
Luís vai ficar impressionado ao ver Joaquim e Edmundo, com Edmundo falando a Luís que ele tem chance de se curar, mas que precisa tomar cuidado. Luís confessa que só quer melhorar para poder se casar com Zuca. Já seu pai, Joaquim, diz par Emerencia que a culpa pela doença de Luís é de Zuca. Porém, a esposa de Boanerges rebate e diz que a cabocla sempre cuidou do advogado.
Doença de Luís e relação com Zuca é destaque em Cabocla
Além disso, Edmundo vai dizer para Joaquim que precisa levar Luís para o Rio, onde fará exames mais detalhados. Sem ninguém à noite, Zuca vai para o quarto de Luís. No dia seguinte, Boanerges carrega Luís, Edmundo e Joaquim de carro até a estação. Zuca vai acompanhar o carro e manda um último beijo para Luís.
Em meio a isso, Maria vai dar a Zuca a aliança de noivado que Luís esqueceu e ela coloca no dedo junto a sua, como se fosse viúva. Após isso, Zucaa volta para casa e avisa Bina que não quer falar em Luís. Fofoqueiro da cidade, Nastácio comenta com Tobias que a despedida de Luís e Zuca foi triste.
Ainda mais, Tobias vai dizer a Mariquinha que ela não precisa ter ciúmes e eles fazem as pazes. Já Edmundo sugere a Joaquim que eles mandem Luís para sua casa de campo em Petrópolis. Pequetita se oferece para servir de enfermeira de Luís. Zuca chora pensando em Luís. Pequetita garante a Luís que tudo vai acabar bem.