O Corinthians começou sua campanha no Campeonato Paulista de 2025 com uma vitória emocionante por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (16), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Massa Bruta abriu o placar com Lucas Evangelista, mas o Timão, liderado por Talles Magno e Pedro Raul, conseguiu a virada na etapa final.
Primeira etapa equilibrada
O jogo começou com intensidade, e o Red Bull Bragantino mostrou efetividade logo aos 8 minutos, quando Lucas Evangelista balançou as redes. O Corinthians buscou o empate ainda no primeiro tempo, mas o VAR anulou um pênalti marcado a favor do time alvinegro. Apesar de outras chances criadas, a equipe da casa foi para o intervalo com a vantagem no placar.
Virada alvinegra
No segundo tempo, o Corinthians voltou mais agressivo. Aos 4 minutos, Talles Magno aproveitou um erro de Juninho Capixaba na pequena área e empatou a partida. A virada veio aos 33 minutos, com Pedro Raul, que saiu do banco para decidir o confronto a favor do time comandado pelo técnico Ramón Díaz.
Próximos confrontos
O Red Bull Bragantino enfrenta o São Bernardo FC no domingo (19), às 16h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Já o Corinthians estreia em casa na Neo Química Arena no mesmo dia, às 18h30, contra o Velo Clube.
Por: Alex Alves
Foto:
Eduardo Carmim/Gazeta Press