Suspeita usou medicamentos sem prescrição em bebê de um ano para produzir conteúdo emocional e lucrar com doações
Na Austrália, uma mulher de 34 anos foi presa sob a acusação de envenenar uma criança de um ano e compartilhar vídeos da vítima nas redes sociais para arrecadar dinheiro. A suspeita teria administrado medicamentos não autorizados à criança entre agosto e outubro do ano passado, segundo investigações da polícia.
Segundo a CNN o caso veio à tona após a equipe médica de um hospital identificar sinais de envenenamento e relatar a situação às autoridades. Exames realizados na vítima confirmaram a presença de substâncias irregulares no organismo. A relação da suspeita com a criança não foi divulgada.
As acusações incluem cinco casos de administração de veneno com intenção de causar dano, três de uso indevido de substâncias perigosas, além de tortura, fraude e produção de material de exploração infantil.
A prisão ocorreu na última quinta-feira (16), após a conclusão das análises forenses. A mulher permanecerá sob custódia até a audiência marcada para o dia 28 de janeiro, no Tribunal de Magistrados de Brisbane.
Por: Tatiane Braz
Foto: Reprodução/Queensland Police via CNN Newsource