Após audiência de custódia, prisão em flagrante foi convertida em preventiva; crime ocorreu no Jardim Botânico
O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Mikhail Rocha e Menezes, de 46 anos, foi transferido nesta sexta-feira (17/1) para o Complexo Penitenciário da Papuda. Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia, após ser acusado de atirar em três mulheres, incluindo sua esposa, na manhã de quinta-feira (15/1), no Jardim Botânico.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu na residência do delegado, localizada no Condomínio Santa Mônica. Durante o café da manhã, Mikhail disparou contra sua esposa, Andréa Rodrigues Machado, de 40 anos, e a empregada doméstica, Oscelina Moura Neves de Oliveira, de 45 anos. Após os disparos, ele deixou o local e foi até um hospital, onde atirou em uma enfermeira.
Operação de captura
O delegado foi capturado ainda na quinta-feira (15/1), na QI 23 do Lago Sul, após a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) montar uma barreira para interceptá-lo. Ele portava duas armas de fogo no momento da abordagem: uma Glock foi encontrada com o delegado .
Por: Manoel Messias
Foto: Reprodução