Helicóptero que caiu em Caieiras estava a caminho de Americana; piloto e menina foram resgatados com vida
Na noite desta quinta-feira (16), um trágico acidente aéreo ocorreu em Caieiras, na Grande São Paulo, quando um helicóptero com quatro ocupantes caiu em uma área de mata fechada. A aeronave, que partiu do Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, com destino a Americana, desapareceu por volta das 20h34 e foi localizada somente por volta das 6h15 desta sexta-feira (17).
Entre os ocupantes estavam o empresário André Feldman, de 50 anos, CEO da BIG Brazil International Games, e sua esposa, Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos. Ambos não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Além deles, estavam o piloto Edenilson de Oliveira Costa e a filha do casal, Bethina Feldman, de 11 anos.
O piloto Edenilson, com 13 anos de experiência e também formado em enfermagem, foi resgatado com vida, assim como a menina. Ambos foram encaminhados ao Hospital das Clínicas em São Paulo. A filha de André e Juliana, que completa 12 anos neste sábado (18), foi responsável por localizar os pais entre os destroços e indicou aos socorristas o local exato onde estavam.
O acidente aconteceu em meio a condições climáticas adversas e falha no sinal de GPS, que fez com que a aeronave perdesse a rota. O helicóptero pertencia à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, e o casal estava a caminho de sua cidade natal, Americana, a cerca de 130 km de São Paulo. O acidente gerou comoção, com o prefeito de Americana, Chico Sardelli, lamentando a perda.
Por: Redação
Foto: Arquivo pessoal