Dispositivo eletrônico usado para impedir travamento de carros foi apreendido na ação
Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Civil de Goiás, por meio da 20ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia/1ª DRP, realizou a Operação Safety Car, cumprindo mandados de prisão preventiva e busca e apreensão. A ação visou desarticular um esquema de furtos qualificados em que o suspeito utilizava tecnologia para acessar veículos de maneira ilícita.
De acordo com as investigações, o homem, de 30 anos, empregava um dispositivo eletrônico semelhante a um controle remoto de portão. O equipamento era acionado ao mesmo tempo que os proprietários tentavam travar seus veículos, impedindo o funcionamento do sistema de segurança. Com os carros destravados, ele furtava objetos deixados no interior.
O investigado costumava agir em vias públicas, utilizando um veículo Honda HR-V de cor preta para selecionar suas vítimas e praticar os crimes. Durante a operação, o carro foi apreendido e o suspeito foi detido em uma loja onde trabalhava, em Goiânia.
A Polícia Civil reforça a importância de que motoristas confirmem o travamento das portas de seus veículos para evitar furtos semelhantes. A operação, que obteve êxito na prisão do suspeito e na apreensão de provas, é parte do esforço contínuo para combater crimes patrimoniais na região.
Ver esta publicação no Instagram
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/PCGO