Ao lado do vice-governador Daniel Vilela, primeira-dama destaca iniciativas sociais do governo Ronaldo Caiado para o secretário Beto Fantinel e reforça o impacto no combate à pobreza.
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, recebeu nesta sexta-feira (17/1) o secretário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Beto Fantinel. Durante o encontro, ao lado do vice-governador Daniel Vilela, ela apresentou os resultados das iniciativas que compõem o Goiás Social, destacando programas como Mães de Goiás, Aprendiz do Futuro, Agro é Social e Bolsa Estudo.
Gracinha ressaltou o papel da integração entre diferentes áreas do governo como chave para romper o ciclo de pobreza no estado. “Esse trabalho integrado é o que permite atender as necessidades de todas as faixas etárias, transformando vidas em todos os municípios de Goiás”, afirmou.
Beto Fantinel destacou o interesse em implementar um modelo semelhante no Rio Grande do Sul. “Acompanho o trabalho do Governo de Goiás e considero o Goiás Social um exemplo que merece ser replicado”, declarou.
O Goiás Social tem ganhado destaque nacional, sendo considerado uma referência em políticas públicas de assistência social, com reconhecimento do IBGE e de outros estados interessados em adotar programas inspirados nas iniciativas goianas.
Por: Redação /portal Fala Canedo
Foto: Romullo Carvalho