Jogador está sem sintomas, mas seguirá monitorado para tratar inflamação no coração.
No último sábado (18), o Fluminense anunciou que o meio-campista Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com miocardite, uma inflamação no músculo cardíaco, detectada durante os exames de rotina da pré-temporada. Por recomendação médica, o atleta foi afastado das atividades esportivas para iniciar o tratamento adequado.
De acordo com o clube, Ganso não apresenta sintomas e está sendo acompanhado pela equipe médica do Tricolor. Uma nova avaliação será realizada em quatro semanas. Caso os resultados mostrem plena recuperação, o jogador poderá retornar aos treinos normalmente.
O Fluminense destacou que a origem da miocardite ainda não foi determinada. Exames realizados nos últimos seis anos não apresentaram qualquer anormalidade, mas suspeita-se que a condição possa estar relacionada a uma forte gripe que Ganso teve em novembro de 2024.
Ver esta publicação no Instagram
A equipe reforçou seu apoio ao jogador e assegurou que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para sua total recuperação.
Nota oficial do clube:
O Fluminense FC informa que o meia Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com uma pequena miocardite (inflamação do músculo do coração), durante os exames de pré-temporada da equipe. Sem qualquer sintoma, o atleta ficará afastado das atividades físicas, como parte do tratamento, estará sob os cuidados do departamento médico do clube e voltará a ser examinado em quatro semanas. Caso não seja mais detectada a condição clínica, poderá voltar normalmente aos treinos. A miocardite foi adquirida recentemente, pois não havia sido detectada nos exames realizados no período de seis anos em que está no Fluminense. O mais provável é que seja em decorrência de uma gripe muito forte que o atleta teve em novembro.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/Lucas Merçon/FLUMINENSE FC