Investigação desvendou esquema de fraude eletrônica usado para realizar compras no comércio local
Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Goiás, na última quinta-feira (23), suspeitos de cometer fraudes eletrônicas contra estabelecimentos comerciais em Goiânia. A ação foi conduzida pela 8ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP), após uma denúncia de um empresário do Setor Marista.
O proprietário de uma loja de calçados relatou que, dias antes, havia vendido produtos pela internet no valor de R$ 4.547,00, mas a transação foi cancelada pela administradora do cartão da vítima. Na tentativa de repetir o golpe, o suspeito entrou em contato novamente com a loja, utilizando os mesmos dados para uma nova compra no valor de R$ 3.449,90, desta vez com outro cartão fraudado.
A entrega da mercadoria, que seria realizada por um motorista de aplicativo, foi interceptada pelos policiais, que prenderam o primeiro suspeito. Durante o depoimento, ele confessou o crime e revelou a identidade de seu cúmplice, que já estava sendo monitorado eletronicamente por outro processo de estelionato.
Os dois foram autuados por estelionato na modalidade de fraude eletrônica e estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando para identificar outras vítimas e aprofundar os detalhes do esquema criminoso.
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/PCGO