Operação integrada cumpre mandados e prende três suspeitos em Goiás; líder do grupo está entre os detidos
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), em uma ação conjunta com a Polícia Civil do Pará, deflagrou nesta sexta-feira (31) a Operação Gênesis, que resultou na prisão de três integrantes de uma facção criminosa. O grupo é suspeito de planejar e executar ataques contra agentes de Segurança Pública em novembro de 2024, na Região Metropolitana de Belém/PA.
As prisões ocorreram em Goiânia e Aparecida de Goiânia, e um dos detidos era considerado um dos líderes da organização, responsável por coordenar ações criminosas. Ele havia retornado recentemente de uma favela no Rio de Janeiro, onde estava escondido.
A operação foi realizada de forma simultânea nos estados do Pará e Ceará, resultando no cumprimento de 14 mandados de prisão contra outros envolvidos nas investigações.
Os suspeitos foram encaminhados para os procedimentos legais e ficarão à disposição da Justiça do Estado do Pará.
A ação contou com o suporte de unidades especializadas da DEIC, como o Grupo de Repressão a Roubos (GARRA) e o Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF), além do Grupo Antissequestro (GAS) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3).
Ver esta publicação no Instagram
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/PCGO