Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
Santa Cruz e Sport se enfrentam neste sábado (01/02) pelo Campeonato Pernambucano, às 16h30, no Estádio do Arruda. Porém, o clássico se tornou um ambiente para um cenário de guerra entre organizadas das duas equipes. Nas redes sociais, diversas pessoas publicaram fotos e vídeos de espancamentos, bombas, correria, depredação e até estupro nas ruas de Recife.
A briga teria começado na em um avenida próxima ao estádio e depois se expandiu para outras regiões de bairros da capital de Pernambuco. Em alguns vídeos nas redes mostram torcedores espancados, supermercados e lojas saqueadas, além de uma cena chocante de uma pessoa desacordada e nua.
Oficialmente, apenas seis atendimentos foram divulgados pelo SAMU. Em nota, o Hospital da Restauração (HR) informou que 12 pessoas, vítimas de agressão física, deram entrada na Emergência Geral, até o meio da tarde. Vale destacar que existe um efetivo de 645 policiais, entre Batalhão de Choque, Rádio Patrulha, Rocam e Cavalaria. O jogo conta com a presença das duas torcidas.