PM encontra drogas com suspeitos e reforça segurança para jogo entre Vila Nova e Goiás
Neste domingo (02/03), a Polícia Militar prendeu um casal suspeito de pendurar uma faixa com mensagens ameaçadoras no Residencial Vale dos Sonhos, em Goiânia. A placa, com os dizeres “O VDS tem dono”, foi interpretada como uma intimidação a torcedores do Goiás, referindo-se a eles de forma ofensiva. A imagem, divulgada nas redes sociais na noite de sábado (1º/03), gerou alerta nas autoridades.
A ação ocorreu na véspera do clássico entre Vila Nova e Goiás, válido pelo Campeonato Goiano. A PM, que já havia intensificado a segurança para o jogo, retirou a faixa e prendeu os suspeitos. “Nossas equipes agiram rapidamente para identificar os responsáveis. Goiás não tolera atos de violência ou ameaças. A cidade pertence a todos os cidadãos, não a torcidas ou grupos criminosos”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Renato Brum.
O homem preso, de 24 anos, vestia uma camisa da torcida organizada Esquadrão Vilanovense e tem histórico de envolvimento em homicídio. Já a mulher, também de 24 anos, estava com tornozeleira eletrônica e possui passagens por tráfico de drogas. Durante a abordagem, foram encontradas porções de entorpecentes com o casal, que foi levado à Central de Flagrantes.
O caso reforça a preocupação com a violência associada ao futebol e destaca a necessidade de medidas rigorosas para garantir a segurança em eventos esportivos.
Por: Redação
Foto: SSP-GO