Jovens de 19 anos tentaram salvar um ao outro, mas foram surpreendidos pela elevação das águas no interior de SP
Na noite de domingo (2), os irmãos gêmeos Mateus e Miguel Lugatto Ribeiro Garcia, de 19 anos, perderam a vida em um trágico afogamento no Lago Municipal de Viradouro, interior de São Paulo. O incidente ocorreu quando, após uma chuva intensa, o nível do lago subiu repentinamente, dificultando os esforços de resgate.
De acordo com a prefeitura de Viradouro, os jovens estavam acompanhados de amigos e, apesar de uma placa de alerta que proíbe a prática de natação no local, decidiram entrar na água. Por volta das 21h, um dos irmãos se afogou e, ao tentar socorrê-lo, o outro também foi surpreendido pela correnteza e se afogou.
O serviço de emergência foi acionado pelos guardas patrimoniais, e bombeiros, PM e Defesa Civil se mobilizaram no resgate. Porém, devido à forte chuva e à baixa visibilidade, as buscas foram interrompidas temporariamente. Somente na manhã de segunda-feira (3), os corpos dos gêmeos foram localizados.
Em solidariedade, a prefeitura de Viradouro publicou nas redes sociais um lamento pela morte dos jovens, ressaltando o impacto da perda para a comunidade.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução