18 propriedades milionárias foram sequestradas pela Justiça após operação de combate ao tráfico
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), deu um grande passo no combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, com o sequestro de 18 imóveis de alto valor pertencentes a membros de uma organização criminosa. A medida foi autorizada pela Justiça de Goiás, após representação da Denarc e denúncia do Ministério Público.
Propriedades sequestradas em Goiânia e Trindade
Os bens confiscados incluem casas, apartamentos, galpões e salas comerciais espalhados por Goiânia e Trindade. As investigações da Denarc revelaram que o grupo criminoso movimentou mais de R$ 20 milhões em apenas dois anos, utilizando um sofisticado esquema de tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro.
Processo judicial
A Justiça também processou dez pessoas, acusadas de envolvimento em tráfico de drogas, organização criminosa e 27 atos de lavagem de capitais. Entre os bens sequestrados, destaca-se a casa de luxo, localizada em um condomínio exclusivo, onde o líder do grupo residia.
Impacto estratégico
A estratégia de descapitalização das organizações criminosas, que envolve o sequestro de bens, é um dos principais focos da Denarc, visando enfraquecer ainda mais as operações ilegais desses grupos.
Por: Tatiane Braz
Foto: PC