Músico segue internado há um mês tratando quadro de constipação e vômitos
Rinaldo Amaral, o Mingau, ex-baixista do Ultraje a Rigor, permanece internado no Hospital Santa Catarina, onde deu entrada no mês passado para tratar um quadro de constipação e vômitos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (7) em nota oficial da unidade de saúde.
O comunicado afirma que o estado do músico é estável, mas ele segue sob cuidados médicos sem previsão de alta. O novo diagnóstico surge um ano e meio após Mingau ter sido baleado na cabeça durante um ataque na comunidade Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro.
Trajetória da recuperação
O atentado ocorreu em 2 de setembro de 2023. Na ocasião, o artista foi levado em estado gravíssimo para o Hospital Hugo Miranda, sendo transferido no dia seguinte, de helicóptero, para o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo.
Após um ano internado, ele recebeu alta da unidade em outubro de 2024. Desde então, Mingau passou a usar cadeira de rodas e segue em um longo processo de reabilitação. Sua filha, Isabella Aglio, revelou que ela e a mãe, Annamaria, contam com um auxílio financeiro do SBT para se manterem.
Sem previsão de alta
Agora, com a internação prolongada no Hospital Santa Catarina, a família aguarda novos desdobramentos sobre a recuperação do músico. Apesar do quadro estável, ainda não há uma previsão de quando ele poderá deixar a unidade hospitalar.
Mingau, que integrou o Ultraje a Rigor por décadas, tornou-se um dos baixistas mais reconhecidos do rock nacional. Sua trajetória foi marcada por sucessos ao lado da banda e, mais recentemente, pela luta para se recuperar do grave incidente que mudou sua vida.
Por : Bruno José
Foto: Reprodução/Redes Sociais