Atacante marca duas vezes e garante vitória no Clássico Alvinegro; Timão segue líder geral do Paulistão
O Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Yuri Alberto foi o grande destaque da partida, marcando os dois gols do Timão, enquanto Guilherme descontou para o Peixe. O clássico registrou um recorde de público no estádio, com 48.169 torcedores presentes.
Primeiro tempo decisivo
O Santos começou melhor e teve a primeira grande chance logo aos três minutos, quando Neymar recebeu na área e finalizou para fora. O Peixe seguiu pressionando, mas o Corinthians foi mais eficiente. Aos 16 minutos, José Martínez cruzou na área, e Yuri Alberto se antecipou à defesa para abrir o placar.
O Timão cresceu no jogo e ampliou ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Garro lançou Memphis na grande área, que ajeitou de cabeça para Yuri Alberto completar e marcar o segundo.
Santos reage, mas Timão segura o resultado
Na segunda etapa, o Corinthians manteve o controle e quase ampliou com Memphis, que exigiu boa defesa de Brazão. O Santos apostava em Neymar para reagir, mas o camisa 10 encontrou dificuldades para superar a marcação.
Aos 34 minutos, o Peixe conseguiu diminuir. Escobar fez um cruzamento preciso para Guilherme, que finalizou sem chances para Hugo Souza. Apesar da pressão santista nos minutos finais, o Corinthians segurou a vantagem e garantiu sua primeira vitória em clássicos na temporada.
Situação na tabela
Com o resultado, o Timão segue com a melhor campanha do Paulistão, somando 25 pontos e já garantido na próxima fase. O Santos, por sua vez, permanece na terceira colocação do Grupo C, um ponto atrás da Portuguesa.
Por: Bruno José
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF