Aplicativo de idiomas anuncia “morte” de sua mascote em ação inusitada com direito a humor, suspense e participação da Netflix e Dua Lipa
Os usuários do Duolingo foram surpreendidos com uma notícia chocante: Duo, a icônica corujinha verde do aplicativo, supostamente morreu. O anúncio, divulgado nas redes sociais da empresa, trazia um tom dramático: “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Duo. Ele partiu, mas seu legado no aprendizado de idiomas permanecerá para sempre.”
Apesar do tom fúnebre, a ação rapidamente foi identificada como mais uma estratégia de marketing ousada da marca, famosa por seu humor afiado e campanhas irreverentes. A postagem ainda sugeria que a causa da “morte” estaria ligada ao comportamento dos usuários: “Duo pode ter falecido esperando você completar sua lição.”
O anúncio também aproveitou para brincar com a versão paga do aplicativo, dizendo que a melhor forma de homenagear Duo seria assinando o Duolingo Max. Além disso, a empresa manteve sua piada recorrente sobre a paixão platônica da corujinha por Dua Lipa, mencionando que a cantora precisaria de respeito nesse “momento difícil”.
Ver esta publicação no Instagram
A Netflix também entrou na brincadeira, aumentando ainda mais o mistério sobre o destino do mascote. Resta saber: será que Duo realmente se foi ou voltará ainda mais determinado a lembrar os usuários de suas lições atrasadas?
Por: Alex Alves
Foto: Reprodução/Shutterstock