Corpo de Stefany Vitória foi encontrado próximo a local de oração; crime teria sido motivado por um tapa
A adolescente Stefany Vitória Teixeira Ferreira, de 13 anos, foi assassinada pelo pastor João das Graças, de 54 anos, e teve seu corpo abandonado próximo a um monte utilizado para orações em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). O crime ocorreu no domingo (9), mas a vítima só foi encontrada na terça-feira (11), após a prisão do suspeito.
Investigação aponta crime brutal
Segundo a Polícia Civil, Stefany desapareceu após sair de casa para visitar uma amiga. O pastor, que era líder religioso da igreja frequentada pela adolescente e sua mãe, teria oferecido carona à jovem. Durante o trajeto, Stefany teria dado um tapa no rosto dele, o que motivou o ataque.
De acordo com a delegada Ingrid Estevam, responsável pelo caso, o pastor confessou o crime. “A motivação para ele ter assassinado a Stefany foi que ela teria dado um tapa no rosto dele. A partir desse tapa, ele ficou nervoso e enforcou a adolescente”, afirmou a delegada ao jornal O Tempo.
Buscas e prisão do suspeito
A família de Stefany iniciou buscas no dia seguinte ao desaparecimento, espalhando cartazes pela região e acionando a polícia. Diante da gravidade do caso, as autoridades realizaram diligências ininterruptas. “Sempre na esperança de encontrá-la com vida, mas, infelizmente, a encontramos morta”, lamentou a delegada.
O corpo da adolescente foi localizado na Rua Henrique Sapori, no bairro San Genaro. No mesmo dia, João das Graças foi preso na casa de amigos em Contagem, também na região metropolitana de Belo Horizonte. O pastor está detido e responderá por homicídio qualificado.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Redes Sociais