Filme francês se destaca na premiação britânica e vence categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa
O longa “Emilia Pérez” saiu vitorioso na categoria Melhor Filme em Língua Não Inglesa no BAFTA 2025, deixando para trás a produção brasileira “Ainda Estou Aqui”. A premiação, considerada uma das mais importantes do cinema, foi realizada neste domingo (16).
Além do filme brasileiro dirigido por Walter Salles, o vencedor superou outras produções renomadas, como “Tudo Que Imaginamos Como Luz” (Índia), “Kneecap” (Irlanda) e “A Semente do Fruto Sagrado” (Alemanha).
A produção francesa também brilhou em outras categorias, com Zoe Saldaña levando o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. No entanto, a vitória acontece em meio a polêmicas envolvendo a protagonista Karla Sofía Gascón, que foi criticada por declarações controversas feitas no passado.
Já o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, estrelado por Fernanda Torres, continua a receber reconhecimento internacional. O longa, baseado na trajetória da advogada Eunice Paiva, concorre ao Oscar 2025 em três categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional.
A produção já acumulou prêmios em eventos como o Festival de Veneza, Globo de Ouro e Goya, reforçando sua relevância no cenário mundial.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/Ben Stansall/AFP