Químico faleceu no dia 14 de fevereiro, exatamente 10 anos após a morte do fundador da Ferrero
O químico Francesco Rivella, responsável pela criação da Nutella, morreu na última sexta-feira, 14 de fevereiro, aos 97 anos. Rivella foi uma peça-chave na Ferrero, onde trabalhou ao lado de Michele Ferrero, fundador da empresa, ajudando a desenvolver produtos icônicos como Ferrero Rocher, Kinder e Tic Tac.
A coincidência de datas chama a atenção: ele faleceu exatamente uma década após Michele Ferrero, que morreu em 14 de fevereiro de 2015. Viúvo, Rivella deixa quatro filhos, sete netos e um legado marcante na indústria alimentícia.
Trajetória e legado
Formado em Química pela Universidade de Turim, Rivella ingressou na Ferrero em 1952 e desempenhou um papel fundamental na pesquisa e no desenvolvimento de novos produtos. Em 1964, criou a Nutella, que se tornou um sucesso mundial. Ao longo de sua carreira, também participou da criação de outros doces famosos, como Mon Chéri (1956), Kinder (1968) e Kinder Ovo (1974).
O químico trabalhou na Ferrero até sua aposentadoria, em 1993. Desde então, viveu em Alba, na Itália, onde seu funeral foi realizado nesta segunda-feira, 17, na Catedral de San Lorenzo. Ele foi sepultado em Barbaresco, sua cidade natal, na região de Piemonte.
Por : Lucas Reis
Foto: Reprodução/,Facebook