Cantora viaja para Nova York em abril para terapia com medicamentos inovadores
A cantora Preta Gil, de 50 anos, revelou detalhes sobre a nova etapa do tratamento contra o câncer, que será realizado nos Estados Unidos. Em entrevista ao Fantástico, ela contou que seguirá para Nova York em abril para iniciar uma terapia experimental com medicamentos em fase final de estudo.
Preta recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na última terça-feira (11), após 55 dias internada. Durante esse período, passou por uma cirurgia de 21 horas para a retirada de novos focos da doença: quatro no peritônio — membrana que cobre o aparelho digestivo — e dois no sistema linfático.
Apesar dos desafios, a equipe médica se mantém otimista com os avanços do tratamento. “Sou grata à bolsa de colostomia, a essa tecnologia. Se ela não existisse, talvez eu não estivesse aqui”, disse a artista, ressaltando a importância do procedimento para sua recuperação.
Diagnosticada com câncer em janeiro de 2023, Preta chegou a anunciar a cura em dezembro do mesmo ano. No entanto, em agosto de 2024, revelou a volta da doença e, desde então, segue em acompanhamento médico intensivo.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Redes Sociais