São Paulo saiu na frente, mas sofreu dois gols no segundo tempo e complicou rival na tabela
O São Paulo perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (19), no Morumbis, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor abriu o placar com Calleri no fim do primeiro tempo, mas cedeu a virada na etapa final com gols de Artur e Éverton Brito.
Com o resultado, o São Paulo segue líder do Grupo C com 16 pontos, mas pode perder a posição para o Novorizontino na última rodada. Já a Ponte Preta chegou a 22 pontos no Grupo D e ficou muito próxima da classificação.
Além do impacto para o Tricolor, a derrota também colocou o Palmeiras sob pressão, já que o alvinegro campineiro abriu cinco pontos de vantagem. Caso o Verdão tropece na rodada, poderá ser eliminado do Paulistão.
O São Paulo dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 44 minutos, com Calleri aproveitando escanteio cobrado por Oscar. Porém, no início da segunda etapa, a Ponte empatou com Artur, após desvio de Arboleda em cruzamento de Jean Dias. O gol da virada veio com Éverton Brito, garantindo a vitória dos visitantes e aumentando a disputa pela classificação.
Por: Bruno José
Foto: Paulo Pinto/ SPFC